© 2023 por Otto Lemos. Orgulhosamente criado com Wix.com.

  • facebook-square
  • Flickr Black Square
  • Twitter Square
  • Pinterest Black Square

O espetáculo Tenha Dó Pocket Show surgiu do encontro dos artistas Gabriela Leite, Marcio Momesso e Rhaisa Muniz que compartilham o amor pelo ofício do palhaço. Na busca de aperfeiçoamento e de um espaço para se colocarem em jogo com o público, os palhaços, Boró (Márcio Momesso), Flor (Gabriela Leite) e Lynda Collapso (Rhaisa Muniz), formam o Tenha Dó Trio e, nessa junção, ganham força para desenvolver um trabalho técnico mais aprofundado e criar um campo de diálogo com o mundo.

No espetáculo os palhaços Boró, Flor e Lynda Collapso constroem seus números musicais brincando e subvertendo músicas populares infantis e de domínio público. Abordando os sentidos das letras de forma cômica e lúdica, os palhaços cantam e interpretam músicas como: O Cravo e a Rosa, Atirei o Pau no Gato, Formiguinha, A Barata e Peixe Vivo, entre outras, transitando por assuntos como sexualidade, violência, amizade e solidão. Ao relembrarem e subverterem as letras das músicas os palhaços ampliam os seus significados e possibilitam um diálogo aberto sobre estes temas.

Deste modo, o Tenha Dó Pocket Show é um espetáculo de palhaços para o público jovem e adulto, que aborda questões cotidianas e universais, quebrando tabus sociais de forma cômica e poética.

Ficha técnica:

Ideia original: Rhaisa Muniz

Direção e atuação: Gabriela Leite (Flor), Márcio Momesso (Boró), Rhaisa Muniz (Lynda Collapso)

Assessoria palhacística: Greice Miotello (Traço Cia. de Teatro)

Assessoria musical: Barbara Biscaro

Concepção e operação de luz: Marcos Klann

Figurino, cenário e dramaturgia: o grupo

Fotografia e vídeo: Cristiano Prim

Rider técnico:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now